Sou suspeito de falar a respeito de produtos da JFL, nossa parceira no dia a dia nos projetos de segurança eletrônica. No entanto tentarei  ser imparcial neste artigo e levar boas informações aos leitores de nosso blog.
Como o próprio nome diz trata-se de uma central construída para controlar o acesso de pessoal em áreas não publicas. Este equipamento é recomendável para empresas de pequeno a médio porte ,até mesmo pelo fato de suportar apenas 40 senhas .Quando eu falo que é uma central de pequeno a médio porte não estou desmerecendo o equipamento nem tão pouco a empresa a ser instalada, o que afirmo é que, sua capacidade de 40 senhas pode ser um entrave para empresas de grande porte.


Ao comprar a Access 1000 também adquiri um teclado ,mais caso o cliente precise de mais teclados é possível instalar mais três em uma distancia de até 100 metros do local que esta o modulo. Para acionamento da fechadura elétrica da HDL , mais utilizada, deverá utilizar uma fonte da própria fabricante para fazer o disparo de contato seco.
Quanto ao cabeamento eu sempre utilizo CCI ou até mesmo de alarme ,é o ideal ,já que no teclado acabara usando dois pares para a alimentação 12 v e também comunicação com a central.
O interessante vou explanar agora, trata-se do software onde todas as ações são registradas. Para isto é extremamente oportuno um computador perto do modulo para colocar em pratica esta ferramenta, claro, com o auxilio de um cabo DB9 para USB. Isso mesmo, ponto fraco desta central é que ela utiliza ainda a entrada DB9. Nem tudo é perfeito não é ?
Voltando, este cabo que sito ,trata-se de um cabo muito vendido na internet ou em grande centros de equipamentos eletrônicos. Um cabo com encaixe DB9 e na outra ponta uma entrada USB, a grande maioria  precisa que instale o driver do cabo. O software é muito intuitivo e foi feito para qualquer pessoa manusear, mais por favor mantenha  as senhas mestre e do instalador trancada a sete chaves.
Bom aqui ficou minha pequena apresentação e alguns pontos de vista, para mais informações acesse o site da JFL ou entre em contato com o suporte. Aliás tenho que ressaltar aqui no blog, a JFL tem o melhor suporte que já vi , e olha que conheço muitos. Eles atendem pelo msn porém se não conseguir chegar a uma solução ele ligam no seu celular para melhor atendimento, simplesmente fantástico .