Provavelmente muitos técnicos já ouviram ou ate mesmo trabalharam com essa placa de captura, muito utilizada na década de 90 foi decaindo com a chegada de novas concorrentes de peso, no caso a GeoVision.
Confesso que tinha um certo pré-conceito em relação a sua qualidade, sentimento este que ao me deparar em certa situação tive que rever meus conceitos. Explico, no decorrer de uma instalação fui pego de surpresa ao precisar instalar duas placas de capturas numa mesma placa mãe, apesar de sempre oferecer ao cliente o standalone por se tratar de um equipamento mais profissional e etc.Conclusão,pesquisando em sites pela internet encontrei vários depoimentos, muito irregulares no que se diz a preferencias e qualidades. Porém o que me chamou mais atenção adivinhe o que foi ?

Isso mesmo, ela é compatível ao sistema operacional Windows 7 e também pode-se instalar duas placas na mesma placa mãe. Arrisquei e o resultado para o cliente foi excelente, pois ele necessitava de algo funcional e também com valores inferiores a Geovision 32 canais.
Instalamos o servidor em local reservado e bem guardado, e com a ajuda de um roteador e fazendo suas configurações pertinentes colocamos as imagens das câmeras de segurança via rede na portaria.
O ponto fraco foi que tive um pouco de trabalho para encontrar um manual em português, já que meu inglês é péssimo. Se você esta mesma situação acesse o link clicando aqui.
Como informei neste post, não sou adepto a placas de capturas, por motivos que irei explanar em outro artigo, nem tão pouco a pensar em economia quando o que precisamos e segurança. Porém existe cliente e clientes, e nesse ramo temos que nos adaptar a várias situações. Mais sempre usando o bom senso e profissionalismo.