Aumento no número de assaltos motivou a ação. Investimento será de R$ 180 mil


A prefeitura da cidade de Embu, na grande São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (16/03) que pretende implantar mais cinco câmeras na Estrada de Itapecirica, localizada no bairro do Jardim Santo Antônio. Três delas serão instaladas nas portas dos bancos, onde, segundo dados da polícia municipal, o número de assaltos aumentou significativamente. O município já conta com 26 câmeras no centro histórico e 36 no centro expandido da cidade.


De acordo com o secretário adjunto de obras de Embu, Vitor Mazeti, serão investidos cerca de R$ 180 mil na implantação que tem início previsto para daqui 90 dias. "Seriam necessárias quinze câmeras espalhadas pela estrada para oferecer mais segurança aos comerciantes e moradores e também para cobrir os pontos comerciais”, acrescentou Mazeti.

Segundo o comandante da guarda civil municipal, Dirceu Alves da Silva, as câmeras servem de subsídio para a Polícia Militar e Civil que conseguem identificar ocorrências e solucionar os crimes. “Com a implantação das câmeras no centro histórico e expandido tivemos um controle razoável dos furtos e roubos", ressaltou. A reunião contou com a presença dos moradores e comerciantes do bairro.

Fonte: Revista IP