Sessão Solene em comemoração ao Dia do Profissional da Segurança Privada, apresenta vídeo em homenagem ao Vigilante.

Cada vez mais as pessoas têm procurado alternativas para se proteger contra a violência. Desta forma, os profissionais da segurança privada têm um papel categórico para a sociedade. Acreditando nesta importância, o vereador Celso Jatene (PTB) criou uma lei determinando o dia 20 de junho como sendo o Dia do Profissional da Segurança Privada.Para comemorar a consolidação desta data, os representantes de empresas de segurança privada e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do estado de São Paulo (Sesvesp)se reuniram no Plenário da Câmara, na quarta-feira (28/08).
O vereador afirmou a importância desses profissionais ao dizer que eles são parceiros da cidade no combate à criminalidade. "Essa é uma forma de reafirmação do compromisso para uma luta maior. Pretendo criar uma lei que isente os carros dos agentes de segurança privada como também os de segurança pública do rodízio municipal de veículo." O deputado federal Willian Woo (PSDB) fez questão de passar no Plenário para cumprimentar os participantes. Ele frisou a relevância dos profissionais homenageados. "Com o reforço dos vigilantes de empresas privadas percebemos uma diminuição de assaltos a bancos e isso é muito importante." Além do vereador a mesa foi composta por José Adir Loiola, presidente do SESVESP; Marcy Campos Verde, presidente ASIS; Tatiana Pereira Chelest Mirar Diniz, presidente da ABSEG; José Jacobson Neto, presidente da ABREVIS, José Tarcisio de Carvalho Neves, ABCFAV; David Silva, presidente da ABSO; e Selma Migliori, Presidente da ABESE.

Sesvesp lança o Projeto de Valorização do Vigilante na Exposec 2010
escrito em quarta 28 julho 2010 16:04

Campanha, que visa humanizar a profissão de vigilante no Brasil

Em um dos principais eventos internacionais sobre segurança privada, a Exposec 2010, onde as entidades representativas e as empresas de segurança eletrônica, empresarial e patrimonial estarão reunidas para discutir a atividade, as tendências e as mais recentes inovações tecnológicas do setor, o Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo) lancou o vídeo do Projeto de Valorização do Vigilante, campanha que visa humanizar a imagem do vigilante.

A iniciativa dos empresários é importante, diz o presidente da entidade, José Adir Loiola. "Hoje, a profissão de vigilante contribui muito para a empregabilidade no Brasil. Oferece, também, por meio de treinamentos específicos, oportunidade para os que apresentam menor escolaridade. Conscientizar o trabalhador de que é possível preparar-se para ser um vigilante e não ‘estar' como vigilante é um dos nossos maiores desafios. Acredito que vamos conseguir sensibilizar o setor com o vídeo e a campanha que estamos preparando", explica o presidente da entidade, José Adir Loiola.

Fonte: ABSEG