A muito tempo que o foco dos bandidos vem mudando, antigamente ladrões que agiam em bancos e lotéricas estão migrando para condomínios e restaurantes.
Fortemente armados e bem organizados, criminosos entram nas residências quase sempre com a ajuda de antigos funcionários ou de moradores mal intencionados.
Por isso e muito mais que é imprescindível que o condomínio ou restaurante mantenha seu sistema de câmeras e alarmes em perfeito estado de conservação, com manutenções periódicas e se possível com empresas que constantemente cuidem de seus aparelhos.

Lembrando que o uso dos equipamentos de segurança eletrônica não garante que o local fique livre de invasões , porém inibe e também pode ser utilizado como material para prender os infratores, assim evitando que os mesmos voltem a praticar este tipo de delito.



Alguns fatores importantes para um bom projeto de CFTV é cobrir o perímetro do local, elevadores e estacionamento (entrada e saída). Estes são pontos chaves, claro que não se deve ficar preso apenas nestes pontos, podemos e devemos pensar nos bens patrimoniais agregando o monitoramento aos locais com grande circulação de pessoas.
O servidor onde ficarão armazenado as imagens deve ficar em um ponto de pouca circulação e acesso restrito, evitando danos e roubo dos equipamentos e consecutivamente perca das gravações. Lembre-se, o porteiro precisa fazer o monitoramento da área mais não precisa ser o dono das imagens, para isso temos a solução perfeita para seu condomínio. Entre em contato conosco e surpreenda-se com as novas tecnologias e soluções.