Pior que não ter câmeras de segurança é ter um sistema e achar que está em pleno funcionamento sem as devidas manutenções periódicas.
Basicamente o circuito fechado de câmeras é composto de câmeras, cabos, fontes e servidores onde é armazenado as gravações.
O erro mais comum entre muitos é lembrar-se dos equipamentos apenas quando precisam resgatar alguma imagem, neste caso pode ser que não consiga ter sucesso no backup.
Existe um desgaste natural nos equipamentos eletrônicos e também nos cabos, pois mesmo sendo projetados e arquitetados para terem alta durabilidade, pelo fato de ficarem ligados 24 horas por dia monitorando, de tempos é importante solicitar a uma empresa que realize uma manutenção preventiva no sistema. O ideal em sistemas de monitoramento de CFTV de grande porte é fechar um contrato de manutenção de câmeras de segurança, dessa forma conforme documento será previsto visitas periódicas e realização de reparos sem custos na mão de obra, assim proporcionando mais segurança e economia para o contratante.

Previna-se de surpresas desagradáveis, entre em contato conosco por telefone ou e-mail solicitando visita no local, iremos elaborar um contrato de acordo com a sua necessidade.